Assim:
1- cientistas japoneses descobriram que para manter a saúde em dia e alcançar a longevidade é preciso andar 10.000 passos por dia. Parece muito, mas não é.Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Sociedade Brasileira de Diabetes, caminhadas de 30 minutos, cinco vezes por semana, diminuem em 34% o risco de problemas cardíacos e em 58% o risco de contrair diabetes, ou seja, caminhar faz um bem danado a saúde.Você pode incorporar à sua rotina os 10.000 passos por dia, mas não precisa ser de uma vez. Se você é uma pessoa sedentária, vá aos poucos comece com 3.000 passos e vá aumentando gradativamente.
2- A Síndrome de Brugada tem um modo de transmissão autossômica dominante, com penetração incompleta. É difícil estimar sua incidência, mas em regiões como a Tailândia, seria responsável por 4 a 10 mortes súbitas/10000 habitantes.As alterações eletrocardiográficas constituem a base para o diagnóstico da Síndrome de Brugada. São alterações na despolarização e na repolarização ventricular, na ausência de alterações estruturais cardíacas ou outra condição que conhecidamente possa supradesnivelar o segmento ST em precordiais direitas. Estas alterações são classificadas em 3 tipos.
3- Dextrocardia está associada a situs inversus totalis é uma condição rara, com uma incidência de 1:10.000 na população geral. Caracteriza-se pela posição anormal do coração (com o vértice colocado no lado direito) e as vísceras. No entanto, a maioria dos indivíduos afetados pode levar uma vida normal.
4-A prevalência da doença arterial coronariana em mulheres na idade reprodutiva é baixa, quando comparadas aos homens da mesma faixa etária, no entanto esta diferença decresce com o aumento da idade. A doença arterial coronariana é responsável por 5% das mortes em mulheres com idades de 35 a 44 anos, em países desenvolvidos, como Estados Unidos e Reino Unido, e estima-se que possa com-
plicar em torno de 1/10000 gestações, podendo ser potencialmente letal, tanto para a mãe como para o feto.
5- Os autores encontraram suporte para a hipótese de que a exposição à
poluição do ar relacionada com o tráfego aumenta o risco de IAM.
Associações mais consistentes foram observadas entre os casos fatais com
idade <75 anos e na estação quente = RR = 1,005 (IC 95% 0,996-1,015) por 10.000 partículas / cm3.
6-Cerca de 10000 pessoas morrem do mal anualmente na cidade de São Paulo vítimas diretamente de infarto agudo do miocardio fatal.
7- O consumo diário por mais de dez anos de 100
gramas de chocolate com ao menos 70% de cacau, poderia evitar 70 eventos
cardíacos fatais e 15 não fatais dentro de uma população de 10.000
pessoas.
8-DISPLASIA ARRITMOGÊNICA DO VENTRÍCULO DIREITO. É
uma doença caracterizada por substituição fibrogordurosa global ou
regional do miocárdio, com ou sem envolvimento do ventrículo esquerdo,
preservando parcialmente o septo interventricular. Sua prevalência é
variável (1:1.000-1:10.000), podendo manifestar-se de forma sutil, e
confinada a regiões do ventrículo direito não avaliadas de rotina no
exame "post-mortem", o que pode torná-la uma das maiores causas de morte
súbita em pessoas com menos de 35 anos.
9-A síndrome do QT longo e a síndrome de Brugada são doenças arritmogénicas hereditárias associadas à ocorrência de MSC na ausência de anomalias cardíacasestruturais detectáveis.São doenças raras com uma prevalência inferior a 5/10000.
10-Os tumores cardíacos contituem-se em condição rara, com incidência de 0,17 a 28/10.000, segundo estudos de necropsia.
Após 10.000 aguardo ansioso os próximos 10.000...
Obrigado