Após três dias medindo a minha pressão arterial, com medidas maiores que 140/90mmHg, chego ao diagnóstico simples porém eterno de hipertensão arterial sistêmica. Penso, tenho que tomar remédios pro resto da vida, claro!
Vc deve estar pensando ele é gordo, sedentário e come mal... Ao contrário, não sou gordo, não sou sedentário e às vezes como mal. Mas espere, sou médico!
Sim sou médico e como todo médico um ser humano que também sofre, fica triste, tem estresse, palpitações, dores toracicas, cancer, infarto, ect...
Somos médicos porque amamos...(pode haver alguma excessão, mas não me enquadro). Amamos atender, EU AMO diagnosticar e dar o tratamento correto. Amo ser a luz daqueles que por vezes nos dizem:" Doutor estes remédios não funcionam, minha pressão não controla". Mas digo simplesmente: não é que eles não funcionam precisa apenas ajustar a doses ou até mesmo aumentar os remédios, em alguns casos pesquisar causas secundárias. Pra tudo na vida existe solução. Amo casos difíceis. Amo salvar vidas (alias e oque mais me emociona!). Amo ver o paciente dizendo obrigado, Amo ver os pacientes ver que agi com dedicação. E sempre faço tudo com dedicação. Salvar uma vida não tem preço. Ser elogiado pelo seu serviço não tem preço.
Mas como sempre a vida não tem só o lado bom, tem o ruim. Pessoas que te julgam mal, ou que não entendem a mensagem que passamos, colegas que falam mal, convênios que não querem gastar, atrasos que as vezes acontecem por intercorrencias em uma cirurgia ou problema pessoais. Pessoas que estão irritadas, ansiosas ou com problemas pessoais mas que acabam descontando em você.
Esta é a nossa vida, lutamos e lutamos, agradando alguns e outros não. E o destino é que nos guia, claro que os lemes estão em nossas mãos, dando a direção.
Nós médicos somos como qualquer outro com defeitos e virtudes, mas com a difícil missão de Nunca errar! A vida apresenta as dificuldades e temos que vence-las. Com dedicação podemos tudo!
Por isso, hoje começo a tomar meus remédios e a cuidar um pouco mais da minha saúde. Faço um apelo para que todos realizem a medição da pressão arterial em casa e se alterada procurem um cardiologista.
Valorize seu médico ele é uma pessoa com sentimentos como você. Converse com ele.
Acredito no destino principalmente por casos em que pude salvar vidas por estar no lugar certo e na hora certa, gostaria de mais oportunidades. Talvez algum dia as consiga, pelo esforço.
Obrigado por tudo!
E lembrem-se os médicos também sofrem....