sábado, 28 de maio de 2016

Trabalhos do doutorado

Apresentação do trabalho do doutorado sendo reconhecido em vários congressos nacionais e internacionais.
E livro publicado como autor de capítulo sobre Revascularizacao cirúrgica após infarto do miocárdio.




sábado, 21 de maio de 2016

Qual é o seu risco cardiovascular?

Qual é o seu risco cardiovascular?
 
Os distúrbios cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, com 17 milhões de óbitos todos os anos (300 000 deles no Brasil). O aumento nos casos de infarto e derrame está diretamente associado aos piores hábitos da vida moderna: obesidade, tabagismo, dietas desequilibradas (abundantes em sal, açúcar e gorduras) e sedentarismo. Esses fatores contribuem para deixar as artérias entupidas, enrijecidas e inflamadas. Não bastasse a dificuldade de mudanças no estilo de vida, uma minoria de pacientes segue o tratamento à risca. Entre os brasileiros, eles não passam de 20%.
 
Os fatores de risco cardiovasculares (CV) são calculados conforme diretrizes e estudos que mostram que cada um desses fatores tem um valor e somados calculam o risco cardiovascular e de Acidente Vascular encefálico em 10 anos:
1- Idade: Quanto maior a idade maior o risco CV
2- Sexo
3- Pressão arterial Sístólica
4- Colesterol Total
5- Colesterol HDL
6- Uso de medicação Anti-hipertensivas
7- Tabagismo
8- Diabetes
9- Obesidade
Procure o seu cardiologista e faça exames cardiovasculares regulares e saiba qual o seu risco cardiovascular. Saber o seu risco CV e estimar qual a sua chance de eventos em 10 anos é uma das formas de intervir seja com medicação, dieta ou modificação no estilo de vida para poder prevenir eventos futuros.
 #drjulianoslhessarenko #amomeucoracao #coracaoemdia #cardiologistaintervencionista #cardiologista #clinmed #lutesempre #lutapelavida 

terça-feira, 3 de maio de 2016

Meu trabalho do doutorado no got Talent EuroPcr 2016! Paris

O maior congresso Europeu 2016 de Cardiologia Intervencionista ocorre todos os anos em Paris de 17-20 de maio. E estarei lá! Com meu trabalho de doutorado selecionado entre os melhore do mundo. Funciona assim você escreve o trabalho envia e após ser analisado por uma comissão de cardiologistas intervencionista seu trabalho pode ou não ser selecionado. Basicamente são cerca de 1500 💪👀trabalhos por ano enviados!🙀
E aí está o convite de aceite do trabalho entre os melhores do mundo. Ao total 20 trabalhos são selecionados para uma sessão que deve ser apresentada Oral durante 03 minutos para convencer os jurados que votam pelo melhor trabalho. No meu caso vou apresentar dia 17/05/2016 às 12:00. Os melhores vão passar para a próxima fase até que o melhor seja escolhido.
🙏🙏
Espero que eu seja o melhor.
Basicamente analisei a inflamação após angioplastia com stent metálicos em coronarias em pacientes com angina (dor no peito) estável. Realizava dose de ataque de estatina (Rosuvastatina) e dosava a evolução da resposta inflamatória de 03 em 03 horas e junto à expressão genica de cada marcador!
Simples! Rápido! Barato! Importante!
Mas ninguém tinha pensado nisso até hoje!!🙌😍 Bom meu trabalho mostrou que ocorre diminuição da inflamação!
#drjulianoslhessarenko #cardiologistaintervencionista #cardiologista #clinmed #lutapelavida #amecor #europcr2016 #paris