sábado, 19 de janeiro de 2019

30% dos casos de ataque cardíaco no Brasil são fatais

30% dos casos de ataque cardíaco no Brasil  são fatais


        No Brasil, 300 mil pessoas sofrem infartos todos os anos; em 30% dos casos o ataque cardíaco é fatal (fonte ministério da saúde). 

         As Doenças cardiovasculares (DCVs) são a causa número 1 de mortes em todo o mundo: mais pessoas morrem anualmente de doenças cardiovasculares do que de qualquer outra causa.

Estima-se que 17,9 milhões de pessoas morreram de DCVs em 2016, representando 31% de todas as mortes globais. Destas mortes, 85% são devidas a ataques cardíacos e derrames.

Mais de três quartos das mortes por DCV ocorrem em países de baixa e média renda.

Dos 17 milhões de mortes prematuras (com menos de 70 anos) devido a doenças não transmissíveis em 2015, 82% estão em países de baixa e média renda e 37% são causadas por DCVs.

           A maioria das doenças cardiovasculares pode ser prevenida tratando-se de fatores de risco comportamentais como uso de tabaco, dieta não saudável e obesidade, inatividade física e uso nocivo de álcool usando estratégias de toda a população.

Pessoas com doença cardiovascular ou com alto risco cardiovascular (devido à presença de um ou mais fatores de risco, como hipertensão, diabetes, hiperlipidemia ou doença já estabelecida) precisam de detecção e tratamento precoces usando aconselhamento e medicamentos, conforme apropriado.

Leia mais no link:

http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?id=16848&noticia=30-dos-casos-de-ataque-cardiaco-no-brasil-sao-fatais

#olharconceito #olhardireto #clinmed #coracaoemdia #lutapelavida #amomeucoracao #ongcoracaoemdia #cardiologista #cardiologistacuiaba #drjulianoslhessarenko 






30% dos casos de infarto são fatais no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário