sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Stents farmacológicos Coronarianos - uso de Dupla Agregação por 30 dias

Novo estudo LEADERS-FREE apresentado neste TCT 2015 demonstra que é possível e seguro realizar angioplastias coronariana com Stents farmacológicos sem polímero e usar Dupla agregação (AAS+Clopidogrel) por 30 dias.

O Stents coronarianos, que são utilizados para o tratamento de lesões obstrutivas nas coronárias do coração, estão evoluindo e mais estudos têm se destacados. O último estudo importante é o LEADERS-FREE.

Os pacientes com alto risco de sangramento após Intervenção Coronariana Percutânea (ICP) tratada com stent livre de polímero revestido de droga (BioFreedom, Biossensores) tiveram resultados significativamente melhores de segurança e eficácia quando comparado com pacientes tratados com um stent metálico.

No ensaio LEADERS-FREE, apresentado no TCT 2015 pelo Dr. Philip Urban (La Hospital Tour, Genebra, Suíça), os pacientes tratados com ambos os stents receberam apenas um mês de terapia antiplaquetária dupla (DAPT) .

Os desfechos clínicos de segurança primária compostos de morte cardíaca, infarto do miocárdio ou stent trombose ocorreram em 9,4% dos pacientes tratados com o stent BioFreedom e 12,9% dos doentes tratados com um stent metálico, uma diferença que foi estatisticamente significativa (P = 0,005 para superioridade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário