#Artigo que publiquei sobre uso dos stents coronarianos #Bioabsorviveis
###Revisão sobre stents ou próteses coronarianas bioabsorviveis.
###Em 2015 Começaram a ser feitas no Brasil os primeiros procedimentos de cardiologia intervencionista com uso de stents que podem ser absorvidos pelo corpo do paciente. O stent é um pequeno tubo, geralmente metálico, que é introduzido por meio da angioplastia em pessoas com obstrução nas artérias. Uma vez implantada nos vasos entupidos, a prótese 'empurra' as placas de gordura, desobstruindo os vasos, normalizando o fluxo sanguíneo e diminuindo o risco de doenças como o ataque cardíaco.
####A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no Brasil em 2015, a comercialização do suporte cardiovascular bioabsorvível, que é feito de um tipo de polímero, espécie de plástico especial.
###Seis meses após ser implantado, o stent começa a ser absorvido pelo organismo e, entre dois e três anos, desaparece completamente (de seis a nove meses depois do procedimento os vasos não precisam mais de ajuda para se manterem abertos).
#revistasaude
#europcr2015#cardiologistaintervencionista#cardiologista#cuiaba#coracao#coracaoemdia#clinmed#drjulianoslhessarenko#atualizacao#stent #coronaria #bioabsorvivel
Nenhum comentário:
Postar um comentário