Esta foto gostaria de compartilhar apesar de não ser dermatologista, mas como medico e com interesse da população em geral. A foto foi publicada no JAMA, que é uma revista científica das mais importantes no mundo sobre saúde e estudos científicos. Falando sobre a importância e correta forma de proteção do sol.
"Pessoas com pele clara têm menos melanina do que as pessoas com pele escura. Quando a pele é danificada pelos raios UV, o corpo produz mais melanina para tentar proteger contra novos danos. Esta melanina extra deixa a pele bronzeada e sua aparência mais escura.
Pessoas que tomam sol e ficam com a pele bronzeada não estão se cuidando adequadamente. Na verdade, um bronzeado é um sinal de que a pele já esta danificada e pele bronzeada pode continuar a ser danificada quando exposta aos raios UV.
Para as pessoas com pele clara, a exposição aos raios UV pode levar a queimaduras solares em tão pouco como 10 a 15 minutos. A vermelhidão de uma queimadura solar é causada por um aumento do fluxo de sangue para a pele que tenha sido danificada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário