###Um número crescente de estudos apontam que a deficiência de vitamina D e um fator de risco para ataques cardíacos, insuficiência cardíaca congestiva, doença arterial periférica (DAP), derrames e outras condições associadas a doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial e diabetes.
####A vitamina D funciona como um hormonio que regula mais de 200 genes em todo o corpo. Por exemplo, a vitamina D:
1-Impede células anormais de se multiplicar em tecidos da mama e do cólon;
2-Ajuda a regular a pressão sanguínea no rim;
3-Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue no pâncreas;
####Seu corpo produz vitamina D por conta própria, especialmente quando você está longe do sol. Como as pessoas estão gastando menos tempo ao ar livre e utilizando mais protetor solar pode haver uma deficiência geral na população.
###Há outros fatores que levam a diminuir os níveis de vitamina D como o seu peso, pele, pigmentação, sexo, idade e onde você vive.
###Pergunte ao seu médico para dosar o seu nível de vitamina D. A medição é em nanogramas por mililitro e é geralmente recomendado manter seus níveis entre 30 e 60 ng / ml.
####Embora você possa encontrar a vitamina D em peixes como o salmão, suco de laranja fortificado e leite, a luz solar é a fonte natural mais potente para a vitamina D. A exposição solar por 10 minutos ao sol pode fornecer cerca de 3.000 a 5.000 UI de vitamina D. Você teria de beber cerca de 30 copos de leite para corresponder a esse montante.
####Embora não se sabe com certeza se o tratamento com vitamina D pode prevenir um ataque cardíaco. A vitamina D é boa para os ossos. O que Se recomenda e a triagem e tratamento, especialmente porque as mulheres tendem a ter mais fraturas e osteoporose do que os homens.
#coracaoemdia #drjulianoslhessarenko #cuiaba #clinmed #cardiologista #cardiologistaintervencionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário