quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dor torácica

#DOR #TORACICA 👉Por que é tão mortal a doença cardíaca? 
###Uma razão é que muitas pessoas demoram a procurar ajuda quando os sintomas surgem. Mas os sintomas cardíacos nem sempre são intensos ou óbvios e eles variam de pessoa para pessoa e de acordo com o gênero.

####Muitas pessoas ignoram os sintomas ou julgam os sintomas como azia. Isso é especialmente verdadeiro para as pessoas com mais de 65 anos, bem como para pessoas com fatores de risco para o coração, tais como níveis elevados de colesterol, a hipertensão arterial, obesidade, tabagismo, diabetes, ou um histórico familiar de doença cardíaca.

###Atenção quanto maior o número de fatores de risco maior a chance da dor torácica ser de origem cardíaca (infarto). ###Dez sintomas que podem sinalizar problemas cardíacos:

1. Ansiedade. O ataque cardíaco pode causar intensa ansiedade ou o medo da morte. Sobreviventes de ataques cardíacos muitas vezes falam sobre ter experimentado uma sensação de "morte iminente". 2. Desconforto no peito. A dor no peito é o sintoma clássico de ataque cardíaco, e "o sintoma No. 1 de quem normalmente procura" o pronto socorro. Mas nem todos os ataques cardíacos causam dor no peito. A dor no peito pode ser resultado de doenças que não têm nada a ver com o coração.As mulheres, mais do que os homens, podem também experimentar uma sensação de queimação no peito, ao invés de uma pressão ou dor. 
3- Tosse. Tosse persistente ou intermitente  pode ser um sintoma de insuficiência cardíaca - como resultado da acumulação de fluido nos pulmões. Em alguns casos, as pessoas com insuficiência cardíaca podem tossir com expectoração sanguinolenta.

4. Tonturas. Os ataques cardíacos podem causar tontura e perda de consciência., por causa das arritmias.

5. Fadiga.

6. Náuseas ou falta de apetite. 
7-Pulso rápido ou irregular. Que pode ser alguma arritmia.

8- Transpiração e sudorese fria.

9- Inchaço. 
10- Fraqueza.

###Sempre procure regularmente seu cardiologista para prevenção!! 

#clinmed #cuiaba #drjulianoslhessarenko #lutapelavida #amomeucoracao #vida #coracao #coronarias #coracaoemdia #cardiologista #cardiologistaintervencionista


Nenhum comentário:

Postar um comentário